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 Eventos Temporários

 

Na Produção de Eventos temporários ao céu aberto que vão requerer montagem de palco, camarotes, tendas, banheiros entre outras estruturas, o processo deve começar com pelo menos 4 meses antecipados para que todo o planejamento e projeto seja elaborado milimetricamente e gere documentos para entrada nos mais diversos órgãos públicos e sejam tramitados até a aprovação em tempo hábil para a uma melhor produção do evento.

 

 

Esse tempo é necessário devido a análise dos funcionários públicos e devido a grande demanda do segmento.

 

 

Ao locar um espaço para a produção de um evento temporário deve-se observar:

 

Tipo de vizinhança, se o local não está próximo ou dentro de uma APA (Área de Proteção Ambiental),

 

Tipo de terreno

 

Existe ou não construções no local

 

Se existir construções no local, avaliar se essas poderão ou não serem utilizadas e como regularizar essa situação para o uso

São vários detalhes que deverão ser analisados conforme cada situação. Normalmente são excluídas as áreas existentes construídas caso não estejam regularizadas nos órgãos públicos.Veda-se com tapumes essas áreas para criar o isolamento.

 

 

Outra questão a ser levantada é o pagamento de impostos para o município em questão, existe uma planilha que deve ser preenchida e apresentada com todos os valores de contratações para o evento e através desses valores chega-se a um cálculo para pagamento de imposto. Existe a possibilidade, dependendo do porte do evento, da Prefeitura enviar fiscais ao evento para constatar as informações apresentadas.

 

 

As vistorias para os eventos temporários geralmente são feitas na semana que antecede ao evento. Costuma-se pedir, por exemplo, a vistoria do Corpo de Bombeiros com 4 dias antes do evento para que, se alguma coisa precisar ser corrigida em termos de instalação, o vistoriador possa voltar em tempo hábil e o AVCB possa ser gerado dentro de um tempo de segurança. Lembrando que o AVCB é um primordial documento para a liberação de eventos e sem ele não existe Alvará de Eventos.

 

 

André Luís Pace

Arquiteto e Urbanista

Fone: (19) 99126-4322  

E-mail: andrepace@gmail.com

 

Atendimento com horário e data agendada

Rua Major Solon, n° 130 - 9º Andar

Unidade 906 - Centro - Campinas SP

CEP 13015-095     Celular/WhatsApp: (19) 99126-4322

Tags: Projeto Arquitetônico, Projeto de Bombeiro, Eventos Temporários, Cozinhas Industriais, Dry System, Sistema Fotovoltáico, Designer de Interiores, Laudo Acústico NBR 10.151, Arquitetura Inclusiva, NBR 16.280, LTA, AVCB, CLCB,